quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Já tá quase tudo empacotado...

... Mas ainda falta "empacotar" as gatas para as féria forçadas em casa da P. É giro como os animais percebem a nossa energia... Desde que recebi a notícia da mudança que elas, normalmente gatas muito independentes e que só se chegam a mim para um ocasional mimo, andam em cima de mim 24 horas por dia - Bem, não são 24 horas porque não estou esse tempo todo com elas, mas sempre que estou em casa, lá vêm elas pró meu colo.

Vou ter saudades delas! Mas vai ser só durante um mesinho :)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais uma despedida

Desta vez colectiva. Pessoas que entraram há pouco na minha vida mas que deixaram uma pegada grande.


Último dia @ Office

Hoje é o ultimo dia no Office aqui em Lisboa. Tenho tanta coisa para fazer que nem sei bem para onde me virar.
Nestes últimos dois meses e meio que cá estive ataquei de frente uma serie de desafios profissionais. Desde MVC a sql reporting services, passando pela adaptação a um ambiente ao qual não estava habituada há muito - uma grande consultora. Conheci muita gente e há algumas pessoas que ganharam um lugar muito especial no meu coração. Vou sem duvida ter saudades delas/es, mas o meu objectivo sempre foi "ir para fora", por isso já sabia que isto ia acontecer. Nunca pensei foi que me afeiçoasse tanto a eles... Bem, Paris é já aqui ao lado, por isso espero bem que me vão visitar!
Por outro lado a sala onde trabalho vai passar a estar muito mais calma:).
Senhoras e senhores: façam o favor de manter a boa disposição e aquela pitada de loucura que é indispensável!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Afinal não houve dentola, mas houve surpresa

Afinal não houve encarceramento dos dentes de baixo, mas houve um novo arco (mais forte) e elásticos azuis escuros :) Logo depois mais uma despedida, desta vez com uma surpresa. Foi tão bom!
E houve também um vídeo para me ajudar no meu francês. Enjoy!



Dia da dentola

Hoje a menina não vai trabalhar. Consegui pôr um dia de férias para conseguir tratar de uma série de coisas, entre elas encarcerar os meus dentes de baixo com ferrinhos.
Sempre foi um sonho meu ter os dentes direitos. Viver uma vida inteira com favolas tortas é uma seca. Viver com aparelho dois anos também está a ser.
Há alimentos que são impossíveis de comer: já não rôo uma maçã há três meses! Mas também há outros que, apesar de poder comer são uma aventura:
- coisas verdes - ficam invariavelmente coladas na porcaria dos braces de tal forma que parece que tenho um jardim suspenso
- arroz - enfia-se entre o arco e o dente, nos locais mais complicados para se chegar lá com a língua e desalojar o sacana do bago
- massa - a mesma coisa que o arroz, mas com a agravante que fica pendurado, tipo farripas na porta de um talho
- banana - a bela da banana.... quando a mordemos há uma explosão de banana na boca toda, é braces, é arco, são elásticos... Tudo bem forrado de banana que é para depois se passar 10 minutos a fazer uma limpeza minuciosa com a língua, sempre a tentar não dar demasiado nas vistas, porque fazemos figura de parvos

Lavar os dentes também não se está a mostrar mais fácil... Por muito que os esfregue (gasto uma escova de dentes por mês) parece que está lá sempre qualquer cantinho que não está a 100%. Depois lá se vai buscar a mini escovinha para se ir aos confins mais recônditos da cavidade bucal e mesmo assim... mesmo assim não fica como deve ser.  

Imagino o que os putos sofrem com isto. Ainda bem que só o fiz já quase com 40 anos. É mais fácil de lidar com isto e acima de tudo muito mais divertido :)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um horário apertado

Já estou nos últimos dias por terras tugas por isso o monte de tarefas a fazer é colossal. Amanhã lá vai ser posto o aparelho na dentola de baixo, a comida que está no frigorífico vai ser transportada para casa da mamã, o autocolante de "publicidade não endereçada aqui não" vai ser colado na caixa de correio e as despedidas vão continuar...
E a procrastinação que de vez em quando aparece??? Ui ui! do melhor :)


Ultima 2ª feira em Portugal

Começa agora a minha ultima semana em Portugal. Nem acredito que daqui a 4 dias me vou transformar numa emigrante em Paris... São escolhas que se fazem numa dada altura da vida por varias razoes. No meu caso foram pessoais e sociais... Sociais porque não acredito no rumo que o meu pais esta a levar. Não acredito nesta podridão que se instalou. Nas notícias sensacionalistas que enchem os jornais e as redes sociais, em que se crucifica uma miúda de 20 e poucos anos porque num contexto do seu blog de moda diz que o que deseja para 2013 e uma mala chanel mas em que se deixa passar impune a forma como os idosos e doentes crónicos estão a ser tratados no sistema nacional de saúde. Espero que os meus amigos brasileiros não se chateiem comigo, mas isto esta cada vez mais parecido com o pais deles.
A nível pessoal, estou a ir porque preciso. Tanto na vida profissional: quero ver como se trabalha noutros países/ culturas e crescer um pouco, abrir horizontes, como na vida sentimental: preciso de esquecer alguém. Pode ser que os ares de Paris me ajudem.
Até 6ª cá me vou manter na minha vida casa-trabalho-casa-despedida-casa a ver se isto passa depressa.

De novo as despedidas...

Adoro viajar mas odeio as despedidas.
Até já fica melhor.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tralhas

Isto de se fazer malas tem muito que se lhe diga. Especialmente se formos durante muito tempo e para trabalhar. Tipicamente viajo com pouca coisa mas desta vez lá tive de encher a minha mala da Luxor com roupa formal e alguma roupa para o fim-de-semana. Até aqui tudo bem. A mala pesa exactamente 20kg o que me deixa confortável para o voo. Agora... E os sapatos?! Os malditos sapatos que não cabem em lado nenhum e pesam como tudo vão para onde?!? Lá terão de ir na bagagem de mão e já sofreram o corte da censura... Porque é que eu não calço o 35?! Tinha logo de ser um maldito 39 biqueira larga... Ai ai ai. Como previsto já passei ao modo "não me posso esquecer". E neste momento não me posso esquecer de meter um fato de banho, a touca, os óculos e umas chinelas algures num canto de uma mala qualquer. Ai a minha vida...

Será que é desta?

Depois de muitas alterações, atrasos e cancelamentos acho que é desta que me vou. A aventura começou!
Na próxima 6ª feira à hora do almoço vou pegar na minha mala de cartão e vou partir para Paris de França, feita a Linda de Suza do século XXI (agora de repente lembrei-me do Bug Rogers no século XXV.. Medu!)
Neste momento ainda estou em pânico mais ou menos controlado. Tenho imensa coisa para tratar antes de ir, mas a vontade e o tempo não abundam, por isso a palavra de ordem neste momento é procrastinação. De certeza que depois hei-de passar para modo "não me posso esquecer de..." mas isso é lá para 5ª, dia em que vou depositar as minhas meninas em casa da Paula para umas férias de 1 mês até as vir buscar, e finalmente o modo "FULL PANIC MODE", lá para 6ª de manhã.
Vou deixar em Lisboa bons amigos e por isso achei que era giro começar a escrever este blog para me poderem seguir. Vamos ver quanto tempo dura :)

Deixo-vos aqui uma pérolazinha!

Até já!