Hoje a menina não vai trabalhar. Consegui pôr um dia de férias para conseguir tratar de uma série de coisas, entre elas encarcerar os meus dentes de baixo com ferrinhos.
Sempre foi um sonho meu ter os dentes direitos. Viver uma vida inteira com favolas tortas é uma seca. Viver com aparelho dois anos também está a ser.
Há alimentos que são impossíveis de comer: já não rôo uma maçã há três meses! Mas também há outros que, apesar de poder comer são uma aventura:
- coisas verdes - ficam invariavelmente coladas na porcaria dos braces de tal forma que parece que tenho um jardim suspenso
- arroz - enfia-se entre o arco e o dente, nos locais mais complicados para se chegar lá com a língua e desalojar o sacana do bago
- massa - a mesma coisa que o arroz, mas com a agravante que fica pendurado, tipo farripas na porta de um talho
- banana - a bela da banana.... quando a mordemos há uma explosão de banana na boca toda, é braces, é arco, são elásticos... Tudo bem forrado de banana que é para depois se passar 10 minutos a fazer uma limpeza minuciosa com a língua, sempre a tentar não dar demasiado nas vistas, porque fazemos figura de parvos
Lavar os dentes também não se está a mostrar mais fácil... Por muito que os esfregue (gasto uma escova de dentes por mês) parece que está lá sempre qualquer cantinho que não está a 100%. Depois lá se vai buscar a mini escovinha para se ir aos confins mais recônditos da cavidade bucal e mesmo assim... mesmo assim não fica como deve ser.
Imagino o que os putos sofrem com isto. Ainda bem que só o fiz já quase com 40 anos. É mais fácil de lidar com isto e acima de tudo muito mais divertido :)