segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ultima 2ª feira em Portugal

Começa agora a minha ultima semana em Portugal. Nem acredito que daqui a 4 dias me vou transformar numa emigrante em Paris... São escolhas que se fazem numa dada altura da vida por varias razoes. No meu caso foram pessoais e sociais... Sociais porque não acredito no rumo que o meu pais esta a levar. Não acredito nesta podridão que se instalou. Nas notícias sensacionalistas que enchem os jornais e as redes sociais, em que se crucifica uma miúda de 20 e poucos anos porque num contexto do seu blog de moda diz que o que deseja para 2013 e uma mala chanel mas em que se deixa passar impune a forma como os idosos e doentes crónicos estão a ser tratados no sistema nacional de saúde. Espero que os meus amigos brasileiros não se chateiem comigo, mas isto esta cada vez mais parecido com o pais deles.
A nível pessoal, estou a ir porque preciso. Tanto na vida profissional: quero ver como se trabalha noutros países/ culturas e crescer um pouco, abrir horizontes, como na vida sentimental: preciso de esquecer alguém. Pode ser que os ares de Paris me ajudem.
Até 6ª cá me vou manter na minha vida casa-trabalho-casa-despedida-casa a ver se isto passa depressa.

5 comentários: