sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ora que grande treta hein?!

Hoje bem cedo (aqui a umas horas normais.. mas ainda estou com o horário de Portugal) lá me levantei, tomei banhoca e rumei a Paris para abrir a famosa conta no banco, onde me deveria apresentar com 2 documentos que a empresa me passou e deveria ser simples.
Pois, não foi. Não me abriram a conta e toca de voltar a casa, não sem antes ter passado um FRIO DO CAMANDRO!
Já fiquei a conhecer os comboios que ligam aqui o subúrbio à metrópole e não são maus de todo.
Quando cheguei achei que devia ir ao supermercado para comprar alguma paparoca para ter aqui no mini-frigo. Fui dar uma graaaaanda volta e lá fui eu ao Carrefour.
Os preços são muito parecidos aos de Portugal mas como tenho de andar a pé com as coisas controlei-me um pouco e claro que comprei o belo do carrinho de lona (com rodas todo o terreno) para trazer as mercearias. Sinto-me uma velha....
Entretanto achei que andar a dar $$ à vodafone com o roaming já me começava a chatear e fui tentar arranjar um cartonito franciú. Para não me agarrar só a uma rede, fui à Phone House para me aconselharem. O problema foi que nenhum dos cartões que meteram no iPhoda-se dava. Só os cartões com assinatura mensal... E isso para já não quero.
Muito desanimada lá vim para casa comer e fazer contas à vida...
Não desisti! Depois de sorver uma refeição de microondas meti-me outra vez a caminho do banco (desta vez na agência aqui perto que afinal estava aberta ao sábado). Consegui abrir a conta e tive até a sorte de a rapariga que estava na recepção falava tuga :)
Depois de ter percebido que o centro comercial afinal fica a uns míseros 50 metros de onde estou a viver fui à loja da Orange e tcharam! O 1º cartão que metem no telefone funciona às mil maravilhas :)

Balanço do dia:
- Conta aberta
- Telele franciú
- Uma caixa de croissants prontos a ser comidos
- Carrinho para as compras (à velha) verde seco
- Uma lista de localidades fixes para viver (recomendação da míuda do banco)

Assim comássim até correu bem :)


3 comentários:

  1. É bom ver que já te estás a ambientar a Paris da França ;)

    ResponderEliminar
  2. :)))))))))))))))))))

    Tambem tenho um saquinho desses...às vezes dá jeito! LOL

    ResponderEliminar