segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Última semana no cubículo

A procura pela próxima casa terminou, a assinatura do contrato de arrendamento já está marcada e depois de algumas peripécias acho que vou finalmente mudar-me para uma casa "sexy". Um loft nos arredores de Corbeil-Essonnes com cerca de 50m2 (um luxo por estas bandas).
Falta também fazer a transferência da alarvidade de dinheiro que é preciso desembolsar para me mudar de poiso. Estes avecs são tão complicados com as contas bancárias... Valha-me Sta Eulália! Até para fazer uma porcaria de uma transferência pelo net banco tenho de receber uma carta com um código. Já ouviram falar em cartões chave ou confirmação via SMS? Nisto os tugas batem-nos aos pontos!

Já voltei a começar a arrumar tudo o que é roupa nas malas (desconfio que a roupa engordou e que vai deixar de caber nas que trouxe. Ainda bem que tenho o meu SUPER TROLEY verde das compras que vai servir de desenrasque)

Entretanto tem nevado imenso, o esforço que fiz hoje para não me matar na rua por mais de uma vez foi algo de extraordinário. O problema não é a neve em si, mas sim o gelo (que não se vê) e que escorrega imenso. Senti-me uma pata, ou melhor, senti-me como da 1ª vez que roubei os sapatos de salto alto à minha mãe e andei por casa a fazer de princesa. O mais ridículo é que estava de saltos baixos!

Já aqui falei anteriormente da comida francesa e da escassez de fruta no supermercado, mas hoje tive uma surpresinhaaaaa! Moranguinhos frescos, suculentos e doces a 2€ o 1/2kg. Não achei nada caro, e poder comer morangos a ver nevar lá fora é maravilhoso! A minha alminha bateu palmas e fez a onda, qual estádio de futebol do Euro 2004 :)

Agora ao fim do dia fui por a lavar a roupa que não tive paciência para lavar no fim-de-semana e surpreendi-me a mim mesma, acho que me estou a transformar numa francesa :S. Passo a explicar: nas máquinas (2 de lavar e uma de secar) existem uns displays que dizem quanto tempo falta para acabar o programa. Como há poucas máquinas eu tenho o cuidado de pôr o despertador no telele e vou lá abaixo cerca de 5 minutos antes de acabar o programa. O problema é que os outros não o fazem e quando fui buscar a roupa para pôr a secar o programa de outra pessoa já tinha acabado há 5 minutos (eu sei pq vi o tempo quando a fui por a lavar) e ninguém tirou a dita roupa. Não fui de modas! Saquei do cesto da roupa, abri a máquina e toca de trocar a roupa que lá estava pela minha. Típico deles! Há que ser pragmático! (Espero não chegar lá abaixo agora e ter a minha roupinha em franjas...)




Sem comentários:

Enviar um comentário