domingo, 14 de abril de 2013

Uma semana de loucos e um fim-de-semana extraordinário

De repente caiu-me um projecto nas mãos que me está a dar água pela barba.
Não tenho tido tempo nem para me coçar. Mas é assim mesmo que eu gosto :)
Entretanto este fds tive a visita da minha querida amiga N. Foi um fds de gargalhadas, com chuva, sol e uma mudança radical de visual.
Estava a precisar de mudança. Já tinha tentado em Agosto passado mas o corte não correu lá muito bem :S. No Sábado estava a ir para a Bastilha para ir beber um vin chaud e disse à N, "se encontrar um cabeleireiro com bom aspecto, é hoje".
Entretanto começou a chover imenso e enquanto andávamos em passo apressado para irmos para a esplanada a N olhou para a esquerda e disse "olha aqui". E foi mesmo ali. Entrámos.
Virei-me para o senhor que me acolheu à porta e lá perguntei "Avez-vous du temps pour me couper les cheveux?". E ele tinha.
Foi um corte radical que me deu nova vida. Não só pelo resultado mas por todo o processo do corte. Só me lembrei do Eduardo Mãos de Tesoura a cortar sebes. Voava cabelo por todo o lado! Até a meter-me cera no cabelo ele foi artístico! Só houve um problema: eu estava a sorrir tanto que fiquei cheia de cabelos na boca :)
A N também teve coragem para cortar o dela. Outro corte radical :)
Hoje esteve um dia fabuloso e rumámos de novo à cidade Luz. E que luz! Nunca vi tanta gente nos parques, nas praças, nas ruas, no Sena... por todo o lado!
Foi realmente um fds fantástico que deu para matar saudades, dar cabo da boca por me rir tanto e o aparelho me ferir as bochechas e para finalmente mudar de look. Venham mais como este :)



sexta-feira, 5 de abril de 2013

Xinapá...

Anda tudo à porrada por terras lusas!

Uns vão entregar-se à prisão, outro além de se ter demitido ainda perde a "licenciatura" e o tribunal constitucional está prestes a dizer de o Orçamento de Estado é ou não inconstitucional.

Por aqui debate-se o casamento gay.

No comments.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um Fim de Semana por terras da Bégica

Aproveitando um fim de semana de 3 dias com a ajuda do feriado de Páscoa (aqui por estas terras à 2ª feira) meti-me no boguinhas e toda de ir rumo a terras da Bélgica.

O caminho faz-se bem, 390km em auto-estrada bastante boa. O problema é chegar à Flandres e zucas, não se entende nada do que eles querem dizer :S

Fiquei em casa do R que me recebeu muito bem :) Felizmente mora no centro de Antuérpia e deu para conhecer bem a cidade no Sábado e hoje. Ontem reservamos o dia para espreitar Bruges (ele também não conhecia). Parece uma cidade saída de um conto para crianças. Tenho de lá voltar quando estiver mais ameno. Até com neve levámos. Não é justo... Já estamos em Abril!!!

Confirmo ainda que a cerveja é boa. Os chocolates também... e os Belgas... nada de se deitar fora ;)

domingo, 24 de março de 2013

Há dias que nos aquecem o coração

Ontem foi um desses dias. Pôr dois anos de conversas em dia, matar saudades de 2 anos.
É este tipo de amizades que o pólo nos deixa.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Uma nova família do polo

Ontem lá fui treinar. As perninhas aguentaram-se melhor do que estava à espera e parece-me que não fiz nenhuma figura triste... O resto da equipa foi muito porreiro e senti-me quase em casa. Deu-me saudades das minhas gansinhas e do meu Mister. Posso confirmar que a voz dele a dizer-me "Patrícia, posicionamento na baliza, patricia, tempo de salto, patricia, sem medo" ecoou-me na memória e apertou as saudades.

Amanha lá estarei de novo, se as pernas se aguentarem :)

A foto da equipa :)

terça-feira, 19 de março de 2013

De volta à água

Hoje vou voltar a mexer-me. Encontrei uma piscina literalmente à porta de casa que tem equipas de polo, mas só masculinas. Ontem lá me chorei ao treinador para ver se me deixa treinar um pouco, nem que seja com os putos. Pelos vistos o "charme" (leia-se beicinho) que fiz até resultou e hoje lá estarei de volta às lides polisticas. Acho que vou morrer lentamente e vou precisar de oxigénio mas a vontade é tanta que devo sobreviver à base de adrenalina :) yeyyy.
Só tenho de ir hoje a uma Decathlon para arranjar uma mochila porque me esqueci da minha em Lisboa e ir com as tralhas dentro de um saco de plástico não é de todo uma opção. Quero deixar uma boa 1ª impressão. Agora... Como é que vão reagir às minhas tatuagens é que eu não faço a mínima...
Espero que as minhas pernas se aguentem e que seja suficiente para me deixarem continuar a ir lá. Anjinhos do polo, ajudai-me e dai-me forças para me aguentar. Só peço 1 ou 2 defesas e que não faça figurinhas tristes!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Cenas?

Ora... Cenas é Truc!!! (lido sem ser em inglês... ler tipo alô alô!)

quarta-feira, 13 de março de 2013

Há uma vez para tudo...

... Desta vez para conduzir debaixo de neve.
Foi uma aventura digna de um filme de acção pipoqueiro.
Acho que cheguei a ouvir:
"uma tuga, 30 cm de neve e uma viagem de 7km...."
Isto dito com voz de locutor e por baixo uma banda sonora de Hans Zimmer à la Missão Impossível.

Foi quase! Demorei todos os 45 minutos a fazer um caminho que normalmente faço em 10, mas desta vez com uma paisagem linda! Tudo branquinho! O frio que acompanhou a paisagem paradísiaca é que não teve assim tanta graça. Mas foi mesmo bonito.

Da minha janela o dia amanheceu assim




segunda-feira, 11 de março de 2013

Os franceses, a Ikea e os domingos

Ora bem... Aqui aos domingos está tudo fechado. Se precisarmos de alguma coisa é bom que a tenhamos em casa senão ficamos a ganir. Sempre achei que eles aproveitavam este dia para ficar em casa com a família, ir passear, qualquer coisa. Mas... Não!! Estão todos, mas todos enfiados na Ikea a fazer passeios turísticos!!
Eu a pensar que se fosse às 10 da marina ia ter uma ultima sessão de compras descansada e afinal andei a fazer zig-zag entre famílias que muito alegremente mexiam e observavam ao pormenor todos os recantos da exposição.
O que vale é que a onda de mirones ainda nao tinha chegado à zona de baixo e acabei por me despachar mais ou menos rápido. Lindo mesmo foi tentar enfiar um sofá (desmontado) dentro do boguinhas Teve de ser às peças mas lá coube tudo.
Finalmente tenho a minha casinha muito confortável para mim e para as gatuchas - que já escolheram os sítios favoritos para estar a dormir.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Um belo de um Bordeaux para o jantar

É pá, porque já merecia um miminho. Porque ando de rastos. Porque ando a precisar desesperadamente de uma massagem nas costas e não tenho quem ma faça. Porque ainda só tenho meia cama e ainda não tenho sofá.
Porque um vinho tinto nos alegra a alma, apesar de não ser um alentejano.
Apenas porque sim. Soube ainda melhor porque foi com a companhia da prima S, que estava mais morta que viva por ter andado quilómetros em Paris.




quarta-feira, 6 de março de 2013

18 horas, 1900km

Sei que não tenho escrito grande coisa, mas desde 6ª passada que ainda não parei um minuto.
Fui a correr a Lisboa buscar o boguinhas cheio até às bordas com tralhas. A viagem fez-se melhor do que eu estava à espera. Ter feito a viagem com a minha prima S ajudou imenso. Deu para trocar pelo caminho e até dormitar um pouco.
Quando chegámos a casa só nos apetecia tomar uma banhoca e descansar um pouco, mas o raio da caldeira deitava uma água tépida, tipo aquela em que se mergulha os putos quando estão a arder em febre. Lá tive de chamar um gajinho para me ver o que se passava e afinal era apenas o termostato que estava mal regulado. Antes de me chamarem nomes, o termostato está bem escondido atrás de uma protecção com 4 parafusos e como é óbvio não iria mexer ali nunca! Gostava de saber como e ´que a inquilina anterior tomava banho...


Depois do senhor me regular tudo lá me enchi de coragem e fui até à Ikea para comprar o mínimo indispensável - uns pratos, copos e talheres. Parecíamos uns zombies a andar no meio de copos, pratos, panelas, almofadas e candeeiros.
Lá conseguimos comprar tudo da mesma cor, não partir nada e voltar para casa, onde básicamente morremos.
Desde 2ª que tenho andado a montar móveis e a tentar que a casa deixe de parecer um cubo de 2 andares e passe a parecer um lar.
Quem está a gostar muito disto são as gatuxas. As escadas são um motivo para umas brincadeiras bem giras :)

E só tenho uma cena a dizer:
Ikea RULEZ!



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ufa!

Hoje posso respirar de alívio! Finalmente tenho as chaves de casa!
Apaixonei-me de novo pelo cantinho que hei-de chamar lar mal o ponha ao meu gosto. Vai demorar algum tempo porque estas coisas têm de se fazer com calminha para a carteira não gritar de dores :)

Ontem não postei nada, eu sei. Mas tive algumas razões:
1 - não me apeteceu
2 - não tinha nada para dizer
3 - estive meia hora a fazer tetris com cubos de açucar

Sim, estive meia hora a encaixar as dezenas de cubos de açucar que consegui espalhar no chão do cubículo quando estava a guardá-los no carrinho verde das compras!
Os franceses gostam de usar cubinhos de açucar. Eu até concordo. É sexy atirar com um cubo de açucar para dentro do café e aquilo fazer o efeito "filme de publicidade" com um "blopt" ao mesmo tempo. Também conseguimos garantir que a quantidade de açucar que enfiamos na bebida é sempre a mesma. Baril! Agora o que não é assim tão baril é que os ditos cujos vêm numas caixinhas de cartolina e estão milimetricamente encaixados para lá caberem. Quando somos desajeitados e espalhamos aquilo tudo no chão, o que é que temos de fazer? Pois, enchermo-nos de paciência e voltar a pô-los todos um-a-um encaixadinhos dentro da desgraçada da caixa, senão ficamos com um monte de cubinhos doces que não cabem em lado nenhum. Só a mim....


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As francesas e a depilação

Toda a gente sabe que as gajas não se depilam.
Não sei porquê essa aversão à pinça, cera ou gilete. Posso dizer-vos que o corredor da depilação no Carrefour faria as delícias de qualquer portuguesa! As marcas, formas e tamanhos de agentes depilatórios a preços convidativos que se encontram são de deixar qualquer um de boca aberta. Também vos posso dizer que estar aqui sem cremes se está a revelar algo difícil. O ar seco e frio está a dar-me cabo da pele da cara e das mãos. O que vale é que estou na terra dos produtos de beleza e as coisas nem são caras. Quando estiver instalada no palacete novo logo me ponho a tratar de mim :)



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Última semana no cubículo

A procura pela próxima casa terminou, a assinatura do contrato de arrendamento já está marcada e depois de algumas peripécias acho que vou finalmente mudar-me para uma casa "sexy". Um loft nos arredores de Corbeil-Essonnes com cerca de 50m2 (um luxo por estas bandas).
Falta também fazer a transferência da alarvidade de dinheiro que é preciso desembolsar para me mudar de poiso. Estes avecs são tão complicados com as contas bancárias... Valha-me Sta Eulália! Até para fazer uma porcaria de uma transferência pelo net banco tenho de receber uma carta com um código. Já ouviram falar em cartões chave ou confirmação via SMS? Nisto os tugas batem-nos aos pontos!

Já voltei a começar a arrumar tudo o que é roupa nas malas (desconfio que a roupa engordou e que vai deixar de caber nas que trouxe. Ainda bem que tenho o meu SUPER TROLEY verde das compras que vai servir de desenrasque)

Entretanto tem nevado imenso, o esforço que fiz hoje para não me matar na rua por mais de uma vez foi algo de extraordinário. O problema não é a neve em si, mas sim o gelo (que não se vê) e que escorrega imenso. Senti-me uma pata, ou melhor, senti-me como da 1ª vez que roubei os sapatos de salto alto à minha mãe e andei por casa a fazer de princesa. O mais ridículo é que estava de saltos baixos!

Já aqui falei anteriormente da comida francesa e da escassez de fruta no supermercado, mas hoje tive uma surpresinhaaaaa! Moranguinhos frescos, suculentos e doces a 2€ o 1/2kg. Não achei nada caro, e poder comer morangos a ver nevar lá fora é maravilhoso! A minha alminha bateu palmas e fez a onda, qual estádio de futebol do Euro 2004 :)

Agora ao fim do dia fui por a lavar a roupa que não tive paciência para lavar no fim-de-semana e surpreendi-me a mim mesma, acho que me estou a transformar numa francesa :S. Passo a explicar: nas máquinas (2 de lavar e uma de secar) existem uns displays que dizem quanto tempo falta para acabar o programa. Como há poucas máquinas eu tenho o cuidado de pôr o despertador no telele e vou lá abaixo cerca de 5 minutos antes de acabar o programa. O problema é que os outros não o fazem e quando fui buscar a roupa para pôr a secar o programa de outra pessoa já tinha acabado há 5 minutos (eu sei pq vi o tempo quando a fui por a lavar) e ninguém tirou a dita roupa. Não fui de modas! Saquei do cesto da roupa, abri a máquina e toca de trocar a roupa que lá estava pela minha. Típico deles! Há que ser pragmático! (Espero não chegar lá abaixo agora e ter a minha roupinha em franjas...)




sábado, 23 de fevereiro de 2013

Paris sob a neve

O dia começou cinzento, já sabia que ia ser assim, os senhores do Accuweather normalmente acertam. Meti-me no belo do comboio para ir ter com o P, um colega meu, alentejano, que tem a mania que é eremita e passa a vida em casa. Tive de o arrancar de casa para lhe mostrar que ele neste momento vive numa das cidades mais bonitas no planeta.

Fartámo-nos de andar, mas um andar calmo (não fosse ele aletejano...) e nem mesmo a neve que caiu a tarde inteira nos demoveu dos nossos objectivos - vin chaud :)
Sim, vin chaud, algo que descobri aqui e que a melhor forma que tenho de descrever é: sangria tinta, sem a gasosa e com whiskey... QUENTE! É maravilhoso! Aquece-nos as mãos, estômago e, acima de tudo a alma!

Cada vez tenho mais vontade de conhecer melhor as ruelas mais escondidas de Paris. Se tudo correr bem, vou ter tempo :)




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dois dias gelados e com notícias

ESTÁ UM FRIO QUE NÃO SE PODE!!
Sim.. vai haver uma massa de ar frio em Portugal, mas aqui já cá está, e digo-vos... não se aguenta! Os meus lábios estão todos cheios de cieiro por causa do vento gelado. Nuns meros 100m que me separam da paragem da carrinha fiquei com os lábios estragados para 1 semana.



Amanhã vou tentar ir a Paris (mesmo com o frio) porque quero comemorar o facto de ter menos uma dor de cabeça - finalmente tenho um apartamento garantido! Afinal não consegui ficar com o tal apartamento pelo qual me apaixonei. Os senhores da agência devem ter algum problema com o facto de eu ser tuga porque além de terem demorado ETERNIDADES, pedido um milhão de papéis, depois no fim dizem "ah e tal, a tuga precisa de fiador". Só se for para fazer novelos de lã ó avecs de cócó!! Não há cá fiadores coisa nenhuma! Bahhhh! Acabei por escolher outro apartamento, que por acaso é muito sexy (dito com sotaque franciu) e que me deixou muito contente - vou ter um loft :D (aliás, vou morar num loft) YEEYYYYYYY!!! Very happy!
Agora vou ter é de gastar uma pipa de dinheiro pq o dito cujo tá.... vazio! Mas como tb não é muito caro pode ser que com uma coisinha aqui e outra ali fique fixe. Estou desejosa que chegue 5ª feira para ter as chavinhas :) he he he

A ver se depois tiro umas fotos para ficar para a posteridade :)


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A comida francesa

É boa que se farta! Não sei como é que esta gente não engorda!
Tem tudo imensos molhos com natas, e legumes feitos de mil e uma formas diferentes. Só tenho pena é da fruta, não abunda por estes lados. Acima de tudo veem-se laranjas, tangerinas e bananas. Tudo importado!
Ontem também vi morangos, lindos, enormes e... CAROS!
Depois há as sobremesas, todas lindas, verdadeiras obras de arte, tanto para os olhos como para as papilas gustativas.
Os queijos, ai minha nossa, os queijos... De todas as cores, tamanhos, feitios e cheiros! Mas nada bate o nosso queijinho da serra barrado numa broa de milho e acompanhado de um belo tintol :)
Outra coisa com a qual me babo é os criossants, sem nada, que já têm muita manteiga na massa, quentinhos, estaladiços... NHAM!
Tenho de voltar a fazer exercício para ver se queimo estas calorias todas que me andam a apertar as roupas :)


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais uma questão de cultura...

... Mas acho que lhe estou a começar a apanhar o jeito!!

Finalmente encontrei os guardanapos de papel, que estão convenientemente dispostos junto aos artigos de festa do lado oposto do supermercado a todos os outros tipos de papel de uso doméstico.
Também encontrei a touca. Escondida num expositor para o qual já tinha estado a olhar quase meia hora. Acho que não estavam lá antes.
Percorri a superfície de comércio inteira à procura de um kit de costura - preciso de pregar um botão que caiu e ter um kit dá sempre jeito. Andei, andei e quando vi um monte de novelos de lã num cesto pensei: "Eureka!! Tá ali!!", mas não, os novelos de lã estavam ao pé dos artigos de wc (toalhas, toalheiros, tapetes, cortinas, piaçabas...) Expliquem-me lá o que é que novelos de lã têm a ver com casas de banho? Em Portugal lê-se o jornal no trono, será que aqui se faz um cachecol em crochet?
A sorte é que encontrei uma lojinha que tem de tudo o que não encontro no super e lá trouxe comigo o belo do kit de costura...

Já lhes começo a apanhar o jeito mas que não os entendo, não entendo.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mais uma questão que me intriga...

... e que acho preferível não esclarecer!

Aqui há muito a moda de ter wc e banhoire separados, que é como quem diz, cagatório num lado e cenas de lavagem noutra divisão. Até é porreiro, não precisamos de estar a tomar banho com o cheiro do presente que fizemos há 10 minutos atrás. Mas expliquem-me se faz favor uma cena... Na casa pela qual me apaixonei há a tal separação entre as lavagens e as "aliviações". De tal forma separadas que o wc (só tem sanita!) está numa divisão na entrada da casa e a banheira e o lavatório noutra ligada ao quarto. Como é que eles fazem depois de um pips ou um poops para irem lavar as mãos? Vão ao outro lado da casa? Não lavam?

Pois, eu bem avisei que era melhor nem saber! Se houver por entre os meus seguidores alguém que saiba alguma coisa de cultura francesa... Ajudem!



Mais de 1500 visualizações

Obrigada por me acompanharem nas minhas aventuras por terras francius!
1500 visualizações é muita fruta :)


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Será que????.... Naaaa

Ando desde que cheguei a França à procura de uma touca de banho. Ando à procura mas não encontro!
Como aqui está um frio de rachar não posso ir para a rua de manhã com o cabelo molhado, por isso uma touquinha de duche dava-me um jeitão, mas esqueci-me de a trazer de Portugal...
Já andei por todo o lado à procura. Encontro das coisas mais escabrosas que se possam imaginar mas toucas... não.
Será que os avecs só tomam banho quando lavam o cabelo??? Será que a quantidade de sebum acumulado no couro cabeludo é proporcional ao tempo sem visitas à banheira? Será? Naaaaaaa



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Estes franceses fazem-me a cabeça em água...

Pois a modos que vi a casa na net, pedi para ver a casa, demoraram BUÉ mas lá fomos, depois apaixonei-me pela casa, entreguei os papeis todos e mais alguns, acho que até a fatura das fraldas que a minha mãe me comprou em 1978 eu entreguei e agora os sacanas não dizem nada?!?!?! Ai a grande MERDA!

Já estou a ver que os meus planos vão por água abaixo! Que chatice :'( Só quero que as coisas corram bem uma vez na vida.... Shuinfs!!!


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Odeio o dia dos namorados

Sempre odiei. Mesmo quando tinha namorado!
Se calhar o fazer anos na véspera não ajuda... Irrita-me que os casais esperem por este dia para dizerem que se amam, irrita-me os preços exorbitantes dos restaurantes, irrita-me os coraçõeszinhos por toda a parte. Irrita-me que uma rosa passe a custar 10€. Irrita-me pronto...

Foi um costume importado dos estates que apenas serve para fazer dinheiro. Porque nos estates dá-se cartões de "Be my Valentine" a amigos por ex. Aqui é que é mesmo só para namorados ou então uma boa desculpa para juntar o grupo dos amigos "orgulhosamente solteiros" que no fundo ou estão com o coração em cacos ou em pedra. Eu estou no segundo grupo, por ter passado no 1º grupo :)
É de pedra pq foi de cristal e mo partiram... o problema é que a pedra ainda tem cacos.... ARGH

Bem, amanhã será sem dúvida um novo dia. E espero ter novidades no meu arrendamento. Agora vou jantar SÓZINHA uma refeição de microondas a ver o futebol pela net (tão emigrante...)

Desejo aos solteiros/casados/divorciados/magoados/amantizados/orgulhosamente sós um bom resto de dia de S. Valentim e que sejam felizes :)


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Adoro que o meu 6º sentido ainda funciona...

Hoje fui ver a tal casa que era virada a Norte e que eu tinha achado linda mesmo sem a ver por dentro. Confesso que estava nervosa! Sonhei tanto com a casa, andei a ver os arredores, google maps práqui, google maps para ali...
E acabei por ter a melhor prenda de aniversário que me poderiam dar este ano: apaixonei-me mesmo pela casa! É tão riquinhaaaa!
Sim, tem defeitos: a cozinha não é equipada, é virada a Norte e o aquecimento não é central. Mas são 600€, com parque e num sítio privilegiado.


Não se pode ir contra o nosso coração....

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Hoje foi feriado em Portugal, mas aqui viu-se casas

Pois é, aqui não foi feriado. Não houve máscaras de Carnaval nem corsos. Houve frio, muito frio. Tanto frio que estou com os pescoço a ganir.
Também foi o 1º dia a ver casas. No total vi três. 
1ª - um r/c muito mal amanhado, nem valia a pena
2ª - um 3º andar, casa gira, mas a vizinhança não me pareceu muito simpática. Tinha uma varanda muito agradável
3ª - outro r/c, ENORME, com um pátio/jardim muito giro, mas que não vai ficar livre a tempo, por isso é para esquecer

Amanhã virão mais.

Entretanto o avec do perfume hoje ganhou um ponto e perdeu outro...
+1 para ter falado comigo em inglês e ter (pelo menos pareceu) percebido tudo o que lhe disse
-1 para ter passado a tarde a arrotar :S


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O avec e os franceses

Gente esquisita esta!
O avec do perfume todos os dias me surpreende com uma coisa nova. Hoje foi o dedo mindinho enfiado até meio da orelha e uma coceira que nem lhes digo nem lhes conto!
Não sei se ele está a fazer de propósito para ficar de novo sózinho no gabinete, mas eu sou tuga, sou forte e não e um avec bardajão que me vai meter medo!

Amanhã vou começar a ver casas. Sei que estas primeiras não vão ser as favoritas porque:
1º não são onde quero
2º são caras
3º são rés do chão com janelas directamente para a rua

O pior é que me apaixonei por uma que não sei se ainda está disponível.... Façam figas! Tem um defeito: é virada totalmente a Norte...




sábado, 9 de fevereiro de 2013

Uma ida à cidade

Hoje o dia acordou cinzento e branco. Ainda nevava quando rumei à Cité Lumière.
Estava um frio de rachar, mas a vontade de fotografar era mais forte que tudo. O combóio lá me pôs no centro da cidade em meia hora e depois foi um tirinho de metro até ao Louvre.
Não, não me fui meter no museu, até porque para isso hei-de ter muito tempo!

Andei, andei, andei andei e fui ter aos Champs Elisées onde me encontrei com um colega meu. Continuámos a andar e a andar e a andar e parámos para comer e descongelar num pequeno bistro onde comemos uma sandocha porque um prato a 20€ é um pouco demais para a minha carteira fustigada pela troika.

O passeio continuou, agora já com um pouco de sol e mais quentinho e acabou como começou, meti-me no metro nos Champs Elisées e voltei a casa.

Aqui algumas das fotos:




  

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Uma semana depois de chegar, nevou

Ah pois nevou!
Nevou de manhã e agora à noite! Tenho um vídeo que o prova! Durante a tarde também caiu granizo, que parecia bolinhas de esferovite dos puffs :)

Hoje durante o dia o avec do perfume mostrou-me porque é que a ideia que eu tenho dos franceses se calhar não está assim tão errada quanto isso! Sorveu chá com aquele barulhinho bom do sluuuurp, comeu sandes com a boca a aberta e nem sei o que é que ele fez ao chocolate que estava a comer, porque bastou-me a banda sonora para me tirar qualquer vontade que eu ainda poderia ter de olhar para ele! BLARGH! Entretanto reparei que a roupa é a mesma desde há 3 dias para cá. Ou tem um guarda-roupa muito monótono ou não mudou... Prefiro pensar que o guarda-roupa é monótono, como o do meu prof de saúde do 9º ano que tinha 20 camisas e 10 calças todas iguais.

À noite chegou a hora de lavar a roupa. Está toda do mesmo tamanho, parece lavada, não cheira ao meu maravilhoso amaciador e está muito húmida, apesar de ter estado 1€ (=30 minutos) na secadora de roupa. Por isso neste momento a minha mansão está decorada com camisas, cuecas e meias. Coisamálinda!




quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Hoje baixou a temperatura

E eu passei o dia cheia de frio!
As mãozinhas parecem feitas de cera, de branquinhas que estão!
A partir de 2ª feira espero começar a ver casinhas para me mudar no início do mês que vem. Tenho se escolher bem para as minhas meninas se sentirem em casa e me perdoarem esta grande maldade que lhes estou a fazer. Tenho sentido muito a falta delas. Muito mesmo.
Ontem "falei" com o meu jacaré por skype e não é que se pôs a lamber o computador da minha mãe? Oh pahhhhh... As coisas que um Pit Bull faz... São de mais aqueles bichos!
Vou tentar ir a Paris (ao centro, à metrópole) este fim de semana. Estou a precisar de "turistar" e de tirar umas pelingrafias. Depois partilho-as com vocês.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A avó foi à televisão e eu começo a habituar-me a estar em Paris

Já sabia que a minha avó ia ser convidada no programa da Júlia Pinheiro mas com esta mudança para Paris já nem me lembrava do dia.
Foi hoje! Pelo que a minha mãe me disse, divertiu-se imenso e toda a gente a adorou. :) Deve ser giro ter-se 96 anos e ir-se à tv :)

Entretanto aqui por terras da Gália, já se começa a habituar à vidinha casa->trabalho->casa. O frio é que não há meio de ser fácil ;)


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Curiosidades...

Quem é que me anda a ver pelo mundo fora???
Acusem-se!


Uma noção muito especial de "calor"

Hoje esteve frio. Muito frio!
À tarde começou a nevar, primeiros uns floquinhos e depois uns flocões!
Comentei com o meu colega de gabinete (o do perfume) que estava a nevar. A resposta dele foi "como está calor a neve vai derreter". Ora digam-me lá como é que um Real Feel de -2º é calor?
Aqui a tuga está habituada a uns amenos 10º-14º !!! Pelo amor da santa! Nem quero imaginar o que é que eles consideram fresquinho!

Entretanto hoje de manhã fui comprar tabaco e por um maço de Black Devil paguei a módica quantia de 6,10 €. Barato não?


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Primeiro dia no projecto novo

E estou cansada como tudo!
Muito rápidamente:
- O trabalho fica a 5 minutos de casa
- Tenho um gabinete (partilhado com um franciú que deve tomar banho em perfume) muito fixe
- Ler francês faz-me sono
- O teclado está a dar comigo em doida
- Os meus colegas portugueses foram almoçar sem mim.. ou seja, cagaram
- as baguettes franciús dão-me cabo dos dentes/gengivas e afins
- o carro de lona verde voltou a dar jeito para as compras
- não encontro guardanapos de papel... os franciús não os usam? :|

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tarde de filmes no quentinho

Hoje fiquei no quentinho da minha mansão de 15m2. Estava a precisar de parar um pouco. Ainda bem que há televisão pela net e passei a tarde a ver filmes. Primeiro um no canal Hollywood e agora um na SIC ;)
Amanha começa a labuta e se tudo correr como esperado durante a próxima semana também começam as visitas aos appartements :)

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Ora que grande treta hein?!

Hoje bem cedo (aqui a umas horas normais.. mas ainda estou com o horário de Portugal) lá me levantei, tomei banhoca e rumei a Paris para abrir a famosa conta no banco, onde me deveria apresentar com 2 documentos que a empresa me passou e deveria ser simples.
Pois, não foi. Não me abriram a conta e toca de voltar a casa, não sem antes ter passado um FRIO DO CAMANDRO!
Já fiquei a conhecer os comboios que ligam aqui o subúrbio à metrópole e não são maus de todo.
Quando cheguei achei que devia ir ao supermercado para comprar alguma paparoca para ter aqui no mini-frigo. Fui dar uma graaaaanda volta e lá fui eu ao Carrefour.
Os preços são muito parecidos aos de Portugal mas como tenho de andar a pé com as coisas controlei-me um pouco e claro que comprei o belo do carrinho de lona (com rodas todo o terreno) para trazer as mercearias. Sinto-me uma velha....
Entretanto achei que andar a dar $$ à vodafone com o roaming já me começava a chatear e fui tentar arranjar um cartonito franciú. Para não me agarrar só a uma rede, fui à Phone House para me aconselharem. O problema foi que nenhum dos cartões que meteram no iPhoda-se dava. Só os cartões com assinatura mensal... E isso para já não quero.
Muito desanimada lá vim para casa comer e fazer contas à vida...
Não desisti! Depois de sorver uma refeição de microondas meti-me outra vez a caminho do banco (desta vez na agência aqui perto que afinal estava aberta ao sábado). Consegui abrir a conta e tive até a sorte de a rapariga que estava na recepção falava tuga :)
Depois de ter percebido que o centro comercial afinal fica a uns míseros 50 metros de onde estou a viver fui à loja da Orange e tcharam! O 1º cartão que metem no telefone funciona às mil maravilhas :)

Balanço do dia:
- Conta aberta
- Telele franciú
- Uma caixa de croissants prontos a ser comidos
- Carrinho para as compras (à velha) verde seco
- Uma lista de localidades fixes para viver (recomendação da míuda do banco)

Assim comássim até correu bem :)


sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Primeiro jantar em França

Fui preguiçosa e comprei um caril de frango e um sumo de laranja lá de baixo da maquina. Está até bastante bom!

Primeiro post em Paris de França

Finalmente cheguei ao aparthotel onde vou ficar o primeiro mês desta aventura. Levei quase uma hora a cá chegar e 70€! Mais valia fazer um vôo ! Credoooo!
O quarto/mini-micro-nano apartamento é giro mas mesmo muito pequinino! Sinto-me numa residência universitária. A net não é grande coisa por isso não sei se vou conseguir ter skype e afins...

Ultimo Post em terras lusas

Já estou pronta para embarcar. O voo esta atrasado mas nada por ai além. As ultimas despedidas já foram feitas. A minha querida P e o meu apoio M foram os últimos a quem dei um abraço. Como é obvio as saudades vão apertar mas as novas tecnologias são nossas amigas.
Próximo Post já vai ser em terras do vin rouge, baguette et fromage. Allez à la France. Au revoir mes amis!!!


Adeus Lisboa, olá Paris

Depois de uma noite passada em casa da mamã, com a companhia do meu príncipe encantado chegou finalmente o dia do adeus final. Foi tudo muito rápido mas até agora tudo a correr como o planeado. Com um doce muito especial ontem à noite... Pude encerrar um capitulo da minha vida e ganhar uma tranquilidade de que estava a precisar. Foi bom repetir risadas e partilhar breves momentos que como sempre me fazem alhear de tudo em volta. Nunca irei esquecer o N, mas fico descansada que esteja bem.
Agora é começar de novo, a 2000km de distancia.
Adeus Lisboa, olá Paris.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Já tá quase tudo empacotado...

... Mas ainda falta "empacotar" as gatas para as féria forçadas em casa da P. É giro como os animais percebem a nossa energia... Desde que recebi a notícia da mudança que elas, normalmente gatas muito independentes e que só se chegam a mim para um ocasional mimo, andam em cima de mim 24 horas por dia - Bem, não são 24 horas porque não estou esse tempo todo com elas, mas sempre que estou em casa, lá vêm elas pró meu colo.

Vou ter saudades delas! Mas vai ser só durante um mesinho :)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Mais uma despedida

Desta vez colectiva. Pessoas que entraram há pouco na minha vida mas que deixaram uma pegada grande.


Último dia @ Office

Hoje é o ultimo dia no Office aqui em Lisboa. Tenho tanta coisa para fazer que nem sei bem para onde me virar.
Nestes últimos dois meses e meio que cá estive ataquei de frente uma serie de desafios profissionais. Desde MVC a sql reporting services, passando pela adaptação a um ambiente ao qual não estava habituada há muito - uma grande consultora. Conheci muita gente e há algumas pessoas que ganharam um lugar muito especial no meu coração. Vou sem duvida ter saudades delas/es, mas o meu objectivo sempre foi "ir para fora", por isso já sabia que isto ia acontecer. Nunca pensei foi que me afeiçoasse tanto a eles... Bem, Paris é já aqui ao lado, por isso espero bem que me vão visitar!
Por outro lado a sala onde trabalho vai passar a estar muito mais calma:).
Senhoras e senhores: façam o favor de manter a boa disposição e aquela pitada de loucura que é indispensável!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Afinal não houve dentola, mas houve surpresa

Afinal não houve encarceramento dos dentes de baixo, mas houve um novo arco (mais forte) e elásticos azuis escuros :) Logo depois mais uma despedida, desta vez com uma surpresa. Foi tão bom!
E houve também um vídeo para me ajudar no meu francês. Enjoy!



Dia da dentola

Hoje a menina não vai trabalhar. Consegui pôr um dia de férias para conseguir tratar de uma série de coisas, entre elas encarcerar os meus dentes de baixo com ferrinhos.
Sempre foi um sonho meu ter os dentes direitos. Viver uma vida inteira com favolas tortas é uma seca. Viver com aparelho dois anos também está a ser.
Há alimentos que são impossíveis de comer: já não rôo uma maçã há três meses! Mas também há outros que, apesar de poder comer são uma aventura:
- coisas verdes - ficam invariavelmente coladas na porcaria dos braces de tal forma que parece que tenho um jardim suspenso
- arroz - enfia-se entre o arco e o dente, nos locais mais complicados para se chegar lá com a língua e desalojar o sacana do bago
- massa - a mesma coisa que o arroz, mas com a agravante que fica pendurado, tipo farripas na porta de um talho
- banana - a bela da banana.... quando a mordemos há uma explosão de banana na boca toda, é braces, é arco, são elásticos... Tudo bem forrado de banana que é para depois se passar 10 minutos a fazer uma limpeza minuciosa com a língua, sempre a tentar não dar demasiado nas vistas, porque fazemos figura de parvos

Lavar os dentes também não se está a mostrar mais fácil... Por muito que os esfregue (gasto uma escova de dentes por mês) parece que está lá sempre qualquer cantinho que não está a 100%. Depois lá se vai buscar a mini escovinha para se ir aos confins mais recônditos da cavidade bucal e mesmo assim... mesmo assim não fica como deve ser.  

Imagino o que os putos sofrem com isto. Ainda bem que só o fiz já quase com 40 anos. É mais fácil de lidar com isto e acima de tudo muito mais divertido :)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Um horário apertado

Já estou nos últimos dias por terras tugas por isso o monte de tarefas a fazer é colossal. Amanhã lá vai ser posto o aparelho na dentola de baixo, a comida que está no frigorífico vai ser transportada para casa da mamã, o autocolante de "publicidade não endereçada aqui não" vai ser colado na caixa de correio e as despedidas vão continuar...
E a procrastinação que de vez em quando aparece??? Ui ui! do melhor :)


Ultima 2ª feira em Portugal

Começa agora a minha ultima semana em Portugal. Nem acredito que daqui a 4 dias me vou transformar numa emigrante em Paris... São escolhas que se fazem numa dada altura da vida por varias razoes. No meu caso foram pessoais e sociais... Sociais porque não acredito no rumo que o meu pais esta a levar. Não acredito nesta podridão que se instalou. Nas notícias sensacionalistas que enchem os jornais e as redes sociais, em que se crucifica uma miúda de 20 e poucos anos porque num contexto do seu blog de moda diz que o que deseja para 2013 e uma mala chanel mas em que se deixa passar impune a forma como os idosos e doentes crónicos estão a ser tratados no sistema nacional de saúde. Espero que os meus amigos brasileiros não se chateiem comigo, mas isto esta cada vez mais parecido com o pais deles.
A nível pessoal, estou a ir porque preciso. Tanto na vida profissional: quero ver como se trabalha noutros países/ culturas e crescer um pouco, abrir horizontes, como na vida sentimental: preciso de esquecer alguém. Pode ser que os ares de Paris me ajudem.
Até 6ª cá me vou manter na minha vida casa-trabalho-casa-despedida-casa a ver se isto passa depressa.

De novo as despedidas...

Adoro viajar mas odeio as despedidas.
Até já fica melhor.

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tralhas

Isto de se fazer malas tem muito que se lhe diga. Especialmente se formos durante muito tempo e para trabalhar. Tipicamente viajo com pouca coisa mas desta vez lá tive de encher a minha mala da Luxor com roupa formal e alguma roupa para o fim-de-semana. Até aqui tudo bem. A mala pesa exactamente 20kg o que me deixa confortável para o voo. Agora... E os sapatos?! Os malditos sapatos que não cabem em lado nenhum e pesam como tudo vão para onde?!? Lá terão de ir na bagagem de mão e já sofreram o corte da censura... Porque é que eu não calço o 35?! Tinha logo de ser um maldito 39 biqueira larga... Ai ai ai. Como previsto já passei ao modo "não me posso esquecer". E neste momento não me posso esquecer de meter um fato de banho, a touca, os óculos e umas chinelas algures num canto de uma mala qualquer. Ai a minha vida...

Será que é desta?

Depois de muitas alterações, atrasos e cancelamentos acho que é desta que me vou. A aventura começou!
Na próxima 6ª feira à hora do almoço vou pegar na minha mala de cartão e vou partir para Paris de França, feita a Linda de Suza do século XXI (agora de repente lembrei-me do Bug Rogers no século XXV.. Medu!)
Neste momento ainda estou em pânico mais ou menos controlado. Tenho imensa coisa para tratar antes de ir, mas a vontade e o tempo não abundam, por isso a palavra de ordem neste momento é procrastinação. De certeza que depois hei-de passar para modo "não me posso esquecer de..." mas isso é lá para 5ª, dia em que vou depositar as minhas meninas em casa da Paula para umas férias de 1 mês até as vir buscar, e finalmente o modo "FULL PANIC MODE", lá para 6ª de manhã.
Vou deixar em Lisboa bons amigos e por isso achei que era giro começar a escrever este blog para me poderem seguir. Vamos ver quanto tempo dura :)

Deixo-vos aqui uma pérolazinha!

Até já!